De amanhã a 12 de outubro, um rico programa por ocasião da memória litúrgica do jovem
ASSIS – “Não é fácil ser capaz de apreender a individualidade de uma pessoa se ela não entrou em uma relação direta com ela. Por isso quis tentar contar ao meu filho, escrevendo um livro com o coração e assim tentar ajudar seus muitos devotos a conhecê-lo e amá-lo”. É o que diz Antonia Salzano, mãe do Beato Carlo Acutis, no livro “O segredo do meu filho” que será apresentado amanhã, sábado, 8 de outubro, às 16h30, no Santuário da Espoliação.
Esta é a primeira iniciativa por ocasião do segundo aniversário da beatificação de Carlo Acutis e sua memória litúrgica. A Fundação Santuário da Espoliação preparou um programa, de 8 a 12 de outubro, com vários momentos e celebrações para recordar e venerar os jovens beatos, sepultados na Igreja de Santa Maria Maggiore – Santuário da Espoliação. Um lugar que, graças ao valor histórico da porta de San Francesco, recentemente encontrada e reaberta que muitos pedem para ver, na presença do Museu da Memória e do túmulo do Beato Carlo Acutis, tornou-se passagem obrigatória para muitos fiéis , peregrinos e turistas . A confirmar este forte interesse estão os dados dos acessos à igreja que, a partir de 1 de junho, dia da reabertura do túmulo no final de setembro, atingiram 110 mil presenças, com um boom de 42 mil visitantes no mês de agosto.
Voltando ao programa destes dias, logo após a apresentação do livro haverá a celebração eucarística presidida por Frei Matteo Siro, ministro provincial dos Frades Menores Capuchinhos da Itália Central. À noite, às 21h00, adoração eucarística ‘Minha estrada para o céu’. Dia de oração, domingo, 9 de outubro, com Santa Missa às 9h30 e 11h00, esta última presidida por Frei Carlo Maria Chistolini, ex-pároco de Santa Maria Maggiore; à tarde, às 18h00, está agendado o terço internacional. Na segunda-feira, 10 de outubro, dia do segundo aniversário da beatificação, haverá Santa Missa às 9 horas, seguida da catequese de frei Bonifas Lopes, vice-reitor do Santuário da Espoliação.
Às 11 horas será inaugurada a cantina Carlo Acutis, para pessoas em dificuldade e peregrinos, instalado no centro histórico de Assis (vicolo Frondini, 4) e em sinergia direta com a estrutura de recepção ‘Casa Papa Francesco’ de Santa Maria degli Angeli. No mesmo dia, às 17h30, haverá o santo terço e a seguir a missa presidida pelo padre Marco Moroni, guardião do Sagrado Convento de Assis. Santa Missa sempre às 9 e catequese a seguir pelo Padre Acácio, também na terça-feira 11 de outubro quando, às 11, haverá a conferência: ‘Internet: você faz a diferença’ com o lançamento do aplicativo Santuário da Espoliação; Palestrantes: o teólogo Dom Alessandro Picchiarelli, Nicola Gori, escritor e postulador da canonização do Beato Carlo Acutis e alguns membros da AD3 Comunicação que criaram o aplicativo. À tarde, às 17h30, haverá o santo terço e às 18h00 a celebração eucarística presidida pelo padre Massimo Travascio, guardião da Porciúncula. Seguiu-se a adoração eucarística e as vésperas. O programa termina na quarta-feira 12 de outubro com a missa às 9, a catequese de frei Bonifas às 10, o terço às 17h30 e a santa missa presidida pelo bispo das dioceses de Assis – Nocera Umbra – Gualdo Tadino e de Foligno, Monsenhor Domenico Sorrentino.
À noite um concerto musical: ‘Não eu, mas Deus’, de Marco Mammoli. Todos os dias, de 8 a 12 de outubro, será possível confessar das 10 às 12 e das 15 às 17h30. Os eventos serão transmitidos nos sites do Santuário da Espoliação e da diocese de Assis e em seus respectivos canais sociais. O programa termina na quarta-feira 12 de outubro com a missa às 9, a catequese de frei Bonifas às 10, o terço às 17h30 e a santa missa presidida pelo bispo das dioceses de Assis – Nocera Umbra – Gualdo Tadino e de Foligno, Monsenhor Domenico Sorrentino. À noite um concerto musical: ‘Não eu, mas Deus’, de Marco Mammoli. Todos os dias, de 8 a 12 de outubro, será possível confessar das 10 às 12 e das 15 às 17h30. Os eventos serão transmitidos nos sites do Santuário da Espoliação e da diocese de Assis e em seus respectivos canais sociais. O programa termina na quarta-feira 12 de outubro com a missa às 9, a catequese de frei Bonifas às 10, o terço às 17h30 e a santa missa presidida pelo bispo das dioceses de Assis – Nocera Umbra – Gualdo Tadino e de Foligno, Monsenhor Domenico Sorrentino.
À noite um concerto musical: ‘Não eu, mas Deus’, de Marco Mammoli. Todos os dias, de 8 a 12 de outubro, será possível confessar das 10 às 12 e das 15 às 17h30. Os eventos serão transmitidos nos sites do Santuário da Espoliação e da diocese de Assis e em seus respectivos canais sociais. ‘Não eu, mas Deus’, de Marco Mammoli. Todos os dias, de 8 a 12 de outubro, será possível confessar das 10 às 12 e das 15 às 17h30. Os eventos serão transmitidos nos sites do Santuário da Espoliação e da diocese de Assis e em seus respectivos canais sociais. ‘Não eu, mas Deus’, de Marco Mammoli. Todos os dias, de 8 a 12 de outubro, será possível confessar das 10 às 12 e das 15 às 17h30. Os eventos serão transmitidos nos sites do Santuário da Espoliação e da diocese de Assis e em seus respectivos canais sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.